quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Terça-feira Santa

Não sejamos somente de sextas-feiras santas, a santidade é inerente a qualquer dia, seja uma quarta, uma quinta, uma terça-feira santa.

Terça-feira santa; santo conhaque, santa cerveja, santo vinho, santo cigarro. Palavras antes não ditas, ou ditas e não lembradas. Atitudes impensadas, impulsivas, aceleradas pelo glorioso álcool!
Oh álcool, que domina minha mente - como dizia o poeta - que transforma qualquer mal entendido em algo muito bem pensado. Que embebeda, que altera, que destrói, que mata... que me faz feliz.

Fumaça, santa fumaça embreagada, cortina etérea que entorpece e encanta, que faz viajar, pirar, enlouquecer. Fumaça bandida e traidora, pois sei que um dia darei em troca meus pulmões, minha laringe, meu cerébro, meus dentes, meu filho que nascerá morto. Porém enquanto esse dia não chega, vamos nos encantar com esse sopro de nicotina.

Mãos, línguas, braços, como uma mistura louca e lasciva. O perigo meu bem, o perigo é algo excitante, por que não? "Why not"? Dane-se o amanhã, o depois; quero agora, já, nesse momento que se passa, mesmo que clandestino, escondido, mascarado, omitido. Não ligo mais meu bem, não me importa se a mentira é uma velha sem dentes que cheira à fezes, se for o caso eu como essa velha assim mesmo.

Oh, ofendi sua digníssima pessoa com minhas palavras imundas? Hiprocrisia não cabe nesse momento. Imundices à parte nada é teatro, tudo é vivido meu bem, não se queixe de minhas palavras arrogantes. Deixe que essa mortalha de moralismos caia e liberte sua persona, sua verdadeira face, ainda que torta e cheia de defeitos. Meu bem, os defeitos são o tempero de qualquer personalidade; não quero a generosidade, a bondade, a pureza. Quero a crueldade, a maldade e a devassidão!

Por hoje chega, a terça-feira santa é finita, ficou para trás. Agora é só uma lembrança que vem à tona na manhã dessa quarta-feira, que pode ser um dia qualquer ou tornar-se uma quarta-feira santa!

3 comentários:

Corvo disse...

intenso não?!..
isso é a vida... viver... como se escolhe, como se faz... como há de ser.... temos nossas escolhas... e assim santo seremos com a nossa conciencia... e o resto é pura fezes... serei santo enquanto agir como penso... satidade está em sua verdade....

gostei... mto bom mesmo..

Carina Pereira disse...

Olá!

Gostaria de convidar você a participar do meu concurso - http://emptymemoriescontest.blogspot.com

Aguardo sua inscrição.

Unknown disse...

Olá passei para te cnvidar a participar do concurso:http://www.lunacontest.blogspot.com/ Diga q foi a Ana Gótica EBm q te convidou!^^
Bloody Kisses