quinta-feira, 31 de julho de 2008

Alma velha, corpo jovem.

Nascida a pouco mais de 20 anos atrás, sinto que já cumpri minha missão. Carrego um fardo em minhas costas que demonstra o quão velha estou, mesmo tendo o frescor da primavera em meu rosto. Não peço que a morte venha rápido, pois penso que não tardará. Peço somente um pouco mais de tempo, este que me é curto e breve.

Viver, como é bom viver... temo não ter tempo suficiente para isso. Precocemente amadurecida, tomei atitudes das quais poderia adiar, adiei o papel que a própria natureza ia fazer com calma e tranqüilidade pelo simples fato de temer não ter mais tempo. A falta de tempo me persegue. A sencação de vida breve me apavora, pois sinto a idade - ainda que pouca - pesar.

Poderia ter mais calma, mas a ansiedade é constante. Deveria não me preocupar com assuntos que ainda não cabiam a mim em certos momentos, poderia ter aproveitado melhor a vida no seu tempo. Mas o tempo me falta, o tempo me é breve. Preciso viver, o mais rápido possível, pois sinto que não posso desperdiçar.

Tento viver intensamente, ainda que me perca em meus devaneios pensando em minha morte; não quero piedade, nem fico imersa na eterna lamentação, mas a vida me cobra rapidez. Vivo no limite de minhas possibilidades, quero sempre mais e mais rápido. Temo sim pela minha hora, mas não posso esquecer de que preciso fazer valer a pena. E estou tentando fazer.

3 comentários:

Corvo disse...


Olá,

viver é um desejo que por muito tenho, quero viver intensamente mas ainda sinto-me preso, quero alguém q possa me tirar desta derradeira vida que tanto a maldiçoo, criei mtos motivos para viver, mas nenhum me satifas como desejaria, pelo menos não até agora, me decepcionei mto esse fim de semana, minha prisão ainda é real qndo axei q ela não existia mais, se quizer alguma ajuda para viver intensamente estarei aqui ao seu dispor, pro que der e vier, pelo menos esquecerei de mim, encontrarei algo para valer a pena...

sei q tenho mto a experimentar da vida, mas o que considerava mais importante já senti, me resta esperar pelo que chamo de vida....

não quero passar a vida tentanto achar algo para viver, só quero viver, mas não quero viver o que vivo, é como se estivesse preso em uma gaiola com asas...

ah só quero viver intensamente, se não achar em mim a vida então quero achar em outros...

Anônimo disse...

Todas as vezes em que leio algo que vc escreve.. me sinto com muita informação, entende?

Vejo que muitas pessoas e diversas religiões preferem não viver o agora para viver depois da morte... Coisa que ngm pode afirmar existir ( vem a palavra: talvez, quem sabe, eu acho)...

Olhar no espelho e contar as rugas que surgem (consequência da própria idade que vem e que passa) é uma realidade que nem percebemos!

Mas... procurar fazer o que pode em cada minuto já faz uma grande diferença...

Saudades de você heim!
Quando puder, apareça.. beijoss

Anônimo disse...

Entendo perfeitamente....

Foi da mesma forma quando escondia meu maço de cigarro e meu isqueiro... Meus piecings então...
Mas quanto a isto, para mim não teve mto tempo escondido.. Sabem que fumo, sabem que "me furo", mas não sabem o que penso, não sabem o que sou...
Para as pessoas é mto fácil ouvir o que interessam e falar o que querem...
Até hj escondo meu piercing no sépto como opção... Cansei de apenas ouvir o que cham sobre eles...

A verdade é que ngm suporta ouvir as opnoões e gostos... Todos querem que sejamos o que eles pensam ser o melhor...

Gosto de você e do que escreve... Por isso sempre apareço...

Cansei de comentários básicos no meu blog... Não fiz para as pessoas "falarem que me amam" sem ao menos me conhecer ou ler pelo menos o que escrevo...
cho que é da mesma forma com vc...

Beijos querida e até mais...