quarta-feira, 30 de julho de 2008

Versos Íntimos - uma paráfrase

Sozinho até mesmo no momento derradeiro - o adeus não ecoou pelos túmulos. A ingratidão teve como companhia, quando lhe deitaram as pás da terra que lhe há de por fim a existência.

Esperas não pela calçada florida, pelos bosques tranqüilos e cheirando a verde; a decadência, o sofrimento, a derrota, essas sim deves esperar, pois o que mais deves querer de um mundo no qual se confunde a uma selva tal são as feras que aqui habitam?

Portanto fumas, acendes teu cigarro. Tomas este fósforo e aspiras esta fumaça já que o destino cruel te esperas, e nada tens a fazer. Subentende-se então que diante de feras tais, o que esperar de um beijo senão o antecedente de um escarro? O que esperar de uma mão, ora doce e benevolente, que afaga e acalenta, se não diferes da mesma mão que apedreja?

Se há um alguém que sente pela sua dor pena, apedrejas essa mão vil e dissimulada que agora te afagas; escarras nessa boca falsa que te dissimula um beijo.

2 comentários:

Corvo disse...

Seja como for, viva
Aceite ou não uma mão que afaga,
Se acreditas estar sozinho, então
esqueça do mundo, se acreditas que ainda possam existir mãos sinceras então esteja com elas, seja como for seja intenso...

solidão, ingratidão,

o que mais esperar deste mundo...

Qndo tentamos consertar nossos erros, somos recebidos com pedras, qndo tentamos fazer o certo, as pedras nos atingem novamente, se não fosse eu mesmo, então seria eu o falso, eu aquele que não quiz julgar antes de conhecer e ser interpretado mal, então leva-me para a solidão de meus atos, onde ficarei até poder sentir-me sem feridas para continuar...

Corvo disse...

Fico feliz por aceitar-me... e dividir comigo seus pensamentos e sentimentos... sim, eu sei qm és, mesmo que eu tenha demorado para descobrir. A única intenção que tenho é conhecer-te, esquecer as palavras do passado que saíam sem ao menos um justo pronunciamento, reconhecer meu erro foi dificil, mas depois que o vi percebi quão hipócrita era eu, posso dizer q estou com o rabo entre as pernas sim, mas antes isso do que esquecer qm sou realmente, por isso pesso perdão pelo passado e por tudo que pareceu, o modo como agi foi errado, causando ainda mais discódia. Mais uma vez agradeço, mesmo que para o alter ego... Um dia qm sabe poderás não prescisar mais deste então serás como desejar, livre por completo.


Abraços.